15 de agosto de 2010

A onda do "gaguismo"! (Sumi... pois é, eu sei!)

Eu tinha prometido pra mim mesma que dessa vez eu ia levar esse blog a sério, e não ia largá-lo às moscas como eu sempre faço! ¬¬
Mas eu acabei ficando sem computador porque ele resolveu me abandonar de vez, e... (cri cri cri)... enfim, meu já nomputador me deixou e só agora eu tô podendo voltar a atualizar isso aqui.

Esses dias eu tava notando como a humanidade anda ficando cada vez mais esquisita... O.o
Alguém mais também notou como as pessoas que se vestem, falam ou fazem coisas de forma esquisita são supervalorizadas?
Olha a Lady Gaga por exemplo. Toodo mundo fala que ela tem atitude, que é uma diva, que é suupertalentosa e excêntrica e blábláblá... --'
Mas se você parar pra pensar, no começo da carreira ela era igual a todo mundo! Aliás ela nem usava esse nome (pra quem não sabe o verdadeiro nome dela é Stefani Germanotta).
Só depois que "Just Dance" ganhou as rádios ela começou com esses pitis de "sair-por-aí-assustando-criança"! XD 
    

E afinal, se você parar pra pensar ela não canta tããão bem assim... Eu listaria váárias cantoras melhores que ela! Mas eu não quero entrar nesse assunto. (minha opinião, ok?) Eu acho que tudo é um golpe de marketing muito bem bolado. Simples: ela viu que só ia ter seus rélis 15 minutos de fama sendo "normal" como todo mundo, e resolveu chutar tudo e bancar a esquisitona. Talvez se ela tivesse sido assim desde o início da carreira, minha visão fosse diferente. Porque aí você pensa: "Não, REALMENTE gosta de ser estranha, é o jeito dela. " Mas ela só ficou assim depois da fama, o que prova que não é porque ela gosta de ser assim, ou que ela quer lançar moda ou fazer um "protesto" contra alguma coisa... Ela quer chamar a atenção! É isso que ela quer! E o pior é que todo mundo confunde isso com TALENTO, assim como as pessoas confundem beleza com talento!! --'

   
E isso me dá medo! Muito medo! Porque mostra que o mundo tá valorizando cada vez mais o estranho e o extravagante. Se no futuro a humanidade estiver desse jeito, eu vou ter muita pena dos meus filhos (se eu tiver filhos, é claro! u.u), eu não quero que eles vivam num mundo onde as pessoas só te valorizam se você for Cool! Ou Glam! Ou qualquer outra coisa que chamem quem é retardado mental e se veste como um carro alegórico no sambódromo.
Ninguém mais nota a essência das pessoas ou o que elas querem passar pra você. Só querem saber se você é diferente. Como foi o caso daquelas duas meninas da banda "Tatu" que fingiram serem lésbicas por anos e enganaram todo mundo... um dia desses uma delas apareceu casada com um cara e com duas filhas! O.o

    
Entendeu o que eu quis dizer? Quando elas saíram na mídia, a homossexualidade ainda era um tabu muito forte e elas quiseram chamar a atenção por serem diferentes. E várias pessoas se identificaram e viraram fãs e acharam que elas estavam usando a música pra acabar com o preconceito e que ela estavam sendo espontâneas fazendo aquilo aí... Bum! Aparece a realidade e todo mundo vê que foi mentira... que agora que tá na moda ser bissexual (outra coisa que eu também não entendo!) elas resolveram chamar a atenção de novo desmentindo tudo o que elas disseram. 
Que mensagem esses artistas passam pra você? Nenhuma! E na maioria das vezes eles são transformados em semi-deuses sem nenhum talento só por se destacarem nos sites de fofocas... ¬¬
    
Eu acho toda essa coisa muito exagerada! Isso era necessário lá nos anos 60 e 70, quando as pessoas realmente eram "presas" pelo modelo julgado politicamente correto pela sociedade tradicional. Toda aquela história dos hippies foi realmente necessária pra diminuir aquela opressão que a juventude vivia. Mas isso já passou! Hoje tudo é diferente... 

    
Por isso eu acho essa de fazer clipes esdrúxulos e usar roupas completamente malucas sem um pingo de bom senso é muito last season!
Então quando surgir um(a) artista novo na mídia, goste dele pelo que ele faz! Para pra pensar se ele(a) realmente faz o que ele tá lá pra fazer... seja o que for: cantar, dançar, atuar etc. Não porque fulano é descolado, ou gay, ou lindo(a)... tendeu?! Pois bem, depois desse meu semi-protesto 'rsrs' eu vou saindo ...^^

A partir de agora eu prometoo que vou tentar atualizar sempre esse blog ok? Juro!
Então é isso! Bjo e tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça alguma coisa pela humanidade! Comente! ;D