27 de julho de 2011

O que faz você feliz?

     Aposto como todos já ouviram, pelo menos uma vez na vida, alguma frase sobre a importância de se valorizar as coisas mais simples da vida, ou os fatos banais e imperceptíveis.
     Apesar do inegável clichê e de toda essa 'melosidade', geralmente envolvidos nessa valorização introspectiva e quase paranormal dos acontecimentos mais fúteis da vida, essa não deixa de ser uma das coisas mais óbvias do mundo.
    A verdade é: se todo mundo contasse apenas os momentos relevantes da existência, a grande maioria da população não viveria. Porque francamente, né? Poucas pessoas já fizeram algo realmente grandioso pelo bem da humanidade, ou foram pra lua, ou viram um E.T., ou escaparam de um serial killer.

    Me baseando nisso, eu resolvi criar minha própria lista dos Melhores Pequenos Momentos de Alegria Eterna!, que incidem vez por outra no meu dia-a-dia, e que fazem a minha vidinha intediante valer a pena!


Número 1 - Banho gelado depois de voltar da escola num ônibus sujo e quente.

   O único motivo pelo qual eu gosto dos ônibus dessa cidade capenga! É tão ruim estar dentro deles, que só de sair daquela atmosfera fétida e dantesca, você se sente tão bem, tão aliviada e tão agradecida a Deus por escapar do inferno, que poucas situações dão a mesma sensação de paz e alívio.
   Mas ainda melhor é chegar em casa, correr pro chuveiro e tomar a ducha mais gelada possível.
   É inexplicável o torpor envolvente da água fria levando todos os seus problemas para o ralo. Você não consegue pensar em mais nada, fica presa naquele pequeno momento de plenitude. Parece que você vai derreter aos poucos e passar o resto da vida correndo fluidamente por aí.
   Pois é. Eu realmente gosto de banhos frios! =D


Número 2 - Descer dos saltos depois de passar a noite inteira tentando matar seus pés.

   Se eu pego o desgraçado que inventou o salto alto, eu arranco o nariz dele! É impossível encontrar um ponto de equilíbrio 15cm acima da sua altura normal. Usar saltos é um martírio que somos obrigadas a sofrer em favor da indumentária imposta pela sociedade.
   Graças a Deus ninguém passa a vida inteira usando saltos (havaianas, oi!).
   A única coisa boa em tudo isso é a recompensa de tirar os sapatos e sentir seus pés no chão novamente. Você sente uma coisa queimando seus pés e suas pernas, tipo uma dor. Só que é uma dor... boa. o.o
   Sei lá, parece que seus músculos estão voltando pro lugar. Dá vontade de sair pulando pela casa inteira. É muito bom. ;)


Número 3 - Conseguir fazer xixi depois de se desesperar completamente tentando tirar uma calça apertada enquanto corre pro banheiro.

Ah, isso sempre se repete comigo! Eu nunca sinto vontade de ir ao banheiro quando eu tô desocupada, isso sempre acontece quando eu tô em algum lugar público sem banheiro. E mesmo que tenha, eu nunca uso banheiros públicos. São nojentos. Nesse quesito os homens foram abençoados por poderem fazer xixi de pé.
   Enfim, isso termina sempre do mesmo jeito: eu chego em casa aflita e tenho que correr pro banheiro o mais rápido que eu posso.
   Mas a situação pode ficar ainda pior quando surge um obstáculo inesperado e quase intransponível: o zíper da calça jeans! Por que aquela bosta sempre emperra nesses momentos de pressa?! Por que?! É difícil imaginar como um objeto inanimado aparentemente tão insignificante pode causar tanto ódio em um ser humano.
   Mas aí você consegue se livrar dele, e, no último momento, quando tudo parece perdido, você consegue sentar no vaso sanitário e voilá! Finalmente, depois de todo o seu esforço, vem o alívio de se livrar da perspectiva terrível de mijar nas calças. (O que deve ser realmente constrangedor. Principalmente quando você sabe que sua mãe vai te obrigar a limpar tudo depois.)
   É sério, fazer xixi depois de se livrar de uma calça apertada é uma das melhores coisas do mundo. Você sente uma adrenalina, e depois êxtase! Sua mandíbula trava e seu pescoço fica dormente, como se você fosse se "desmontar". Por um momento você é a pessoa mais feliz do universo.


Número 4 - Olhar para o céu.

   Porque te faz perceber a insignificância da vida humana ao mesmo tempo que você sabe que não está completamente sozinho. É só... reconfortante.


Número 5 - Beber café.

   Não importa a circunstância. Porque café transcende todos os preceitos de felicidade estipulados pela humanidade. Ponto.


    Então é isso, essas são as coisas que realmente me fazem sentir que vale a pena seguir em frente nesse mundo pequeno, redondo e mal frequentado! XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça alguma coisa pela humanidade! Comente! ;D